Sócios

A produtora Crug Filmes é representada pelos sócios Luiz Adelmo e Nathalia Safranov. Trabalhando em produções audiovisuais desde 1991, são mais conhecidos pela sua atuação em áreas como edição de som, sound design, mixagem e montagem. São também realizadores, tendo escrito e dirigido filmes de curta e longa-metragem.

Conheça um pouco mais sobre os sócios:

LUIZ ADELMO

Naquela Época e Hoje” (2014) marca a estréia de Luiz Adelmo na direção de filmes de longa-metragem. Como realizador, dirigiu os filmes de curta-metragem “Caixa de Pandora” (1992), “O Ritmo de São Paulo” (co-direção de Nathalia Safranov, 1994), “Problema de Consciência” (1996) e “Memórias de um Bairro: Jardim São Paulo” (2006).

Mineiro de Belo Horizonte, MG, Luiz Adelmo é formado em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), onde realizou também Mestrado e Doutorado em Som para Cinema. Sua dissertação de Mestrado deu origem ao livro “Som-Imagem no Cinema“, publicado pela Editora Perspectiva / SP, em 2003.

É na área de som para cinema e audiovisual que Luiz Adelmo é mais conhecido. Com carreira marcante, desempenha as funções de sound designer, supervisor e editor de som, além de mixador. Iniciou sua carreira em 1991 como técnico de som no filme de longa-metragem “Perfume de Gardênia”, de Guilherme de Almeida Prado. Em seguida, trabalhou em diversos filmes de curta e longa-metragem, com destaque para uma colaboração de 10 anos junto ao estúdio JLS Facilidades Sonoras, de José Luiz Sasso. Em 2005, foi convidado a estruturar o estúdio Casablanca Sound, do grupo Casablanca / Teleimage, onde exerceu a função de coordenador até o início de 2014.

Desde 2014, coordena o próprio estúdio Crug Filmes, trabalhando em diversas produções e principalmente em parceria com a produtora Moonshot Pictures.

Trabalhou em filmes como “Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” (Gustavo Fernández, 2020), “Magal e os Formigas” (Newton Cannito, 2016), “Se Deus vier que venha armado” (Luís Dantas, 2014), “Meu País” (André Ristum, 2011), “O Palhaço” (Selton Mello, 2011), “Jean Charles” (Henrique Goldmann, 2009), “O Mundo em 2 Voltas” (David Schurmann, 2006), “O Homem que Copiava” (Jorge Furtado, 2002), “O Primeiro Dia” (Walter Salles e Daniella Thomas, 2000) e “Mauá, o Imperador e o Rei” (Sérgio Resende, 1999).
É sound designer de séries de TV como “Sessão de Terapia” (Selton Mello, 2012-2014), “171 – Negócio de Família” (Roberto D’Ávila, 2017), “Santo Forte”(René Belmonte, 2016), e “9mm São Paulo” (Michael Ruman, 2009/2010). É responsável também pela mixagem de programas de TV como “Que seja Doce” (GNT), “Food Truck” (GNT) e “Aero – Área Restrita” (Discovery Channel).
Foi vencedor do Prêmio ABC 2012 de Melhor Som pelo longa “O Palhaço”. É sócio ativo da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC).

Luiz Adelmo também participa de cursos e palestras (ver Lattes).

Para maiores referências:
Vimeo: https://vimeo.com/user26054078
http://www.imdb.com/name/nm0011853/?ref_=fn_al_nm_1
http://www.abcine.org.br/abc/socio.php?id=2261

NATHALIA SAFRANOV

Nathalia Safranov é formada em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Seu curta-metragem de estreia é “Escuridão”, exibido em festivais no Brasil e no exterior. Co-dirigiu com Luiz Adelmo em 1994 “O Ritmo de São Paulo”, vencedor do Concurso Atlantic de Vídeo. Montadora dos filmes de curta-metragem “Problema de Consciência” e “Memórias de um bairro: Jardim São Paulo”, foi montadora de “Naquela Época e Hoje”, filme na qual também desempenhou a função de produtora executiva.  

Atuando em pós-produção sonora, é reconhecida editora de diálogos, tendo recebido Prêmio de Melhor Som no Festival CineMúsica, em Conservatória / RJ, pelo longa-metragem “Meu Pé de Laranja Lima”, em 2013. Seu currículo inclui títulos como “O Palhaço”, “Jean Charles”, “Feliz Natal”, “Crime Delicado”, “Vinho de Rosas”, “Lavoura Arcaica”, “O Invasor”, “Meu Tio matou um cara”, “Ó pai ó”, “Cão sem dono”, “Quanto dura o amor?”, “Boleiros”, “Cilada.com”, além de filmes de média e curta-metragem e séries para a televisão.


Para maiores referências:
http://www.imdb.com/name/nm1196076/?ref_=fn_al_nm_1